Cidades

SEDE SOCIAL

Prefeitura doa terreno para sede do MPE no Jardim Cristo Redentor

Prefeitura doa terreno para sede do MPE no Jardim Cristo Redentor

Redação

22/12/2010 - 01h20
Notícia sem imagem

Prefeitura de Campo Grande pretende doar à Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Estadual (ASMMP) área de 10,4 mil metros quadrados situada no Jardim Cristo Redentor, em Campo Grande, região de grande valorização imobiliária. No local, deve ser construída a sede social da entidade, conforme consta na Lei nº 6.943/10, que deve ser analisada hoje pela Câmara de Vereadores.

O pedido de doação foi feito pela entidade, justificando que no terreno será edificado espaço destinado à realização de eventos (seminários, cursos, capacitações). "O Executivo entendeu que os objetivos eram válidos porque envolviam a qualificação, o treinamento dos servidores, e enviou o projeto à Câmara", afirmou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino.

Caso a desafetação seja aprovada pelos vereadores, a associação terá prazo de 48 meses para executar a obra. Se a edificação não for feita neste tempo, a área voltará a ser de propriedade da Prefeitura de Campo Grande.

O presidente da entidade, promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, foi procurado para detalhar sobre os projetos para a área, mas não foi localizado.

O terreno pretendido pela ASMMP está na região da saída para Três Lagoas, próximo à Avenida Três Barras e bairros como Tiradentes, Jardim Itatiaia e Rita Vieira, que vêm recebendo empreendimentos públicos e privados nos últimos anos.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).