Cidades

TANTAS EMOÇÕES

Roberto Carlos deve reunir 500 mil no show de Natal

Roberto Carlos deve reunir 500 mil no show de Natal

Redação

25/12/2010 - 00h06
Notícia sem imagem

O show que Roberto Carlos fará hoje na praia de Copacabana, às 21h30, deve reunir pelo menos 500 mil fãs e será 40% igual ao que ele apresenta tradicionalmente. Por conta dos convidados (o grupo de pagode Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes e a bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis), o repertório será bastante modificado.

 "Mas as músicas que o público espera ouvir, Emoções, Detalhes, Jesus Cristo, todas essas estarão lá", diz o maestro Eduardo Lages, que rege a orquestra do Rei. O show terá cerca de duas horas de duração e 17 músicas. Por conta da transmissão ao vivo da Rede Globo, a "minutagem" (tempo de duração de cada canção) tem de ser precisa, e o maestro Lages ainda quebrava a cabeça ontem para escolher as três músicas "novas" que seriam incluídas no programa (três canções do seu repertório que Roberto habitualmente não costuma cantar).

 Os números musicais são os seguintes: a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis vai cantar o enredo com o qual homenageará na avenida, em 2011, o cantor mais popular da música brasileira, Roberto Carlos. Paula Fernandes vai cantar com Roberto um pot-pourri de canções da Jovem Guarda, aquele que tradicionalmente evoca o passado mais juvenil do Rei. Já o Exaltasamba vai cantar a música "O Rei na Beija-Flor", que Erasmo Carlos, Paulo César Valle e Eduardo Lages compuseram para o cantor (a escola de samba acompanhará os pagodeiros). "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo/Sentindo a emoção da multidão/E a Beija-Flor sorrindo", diz a letra. O vocalista é Péricles.

 Um milhão de pessoas era uma estimativa generosa demais, mas não menos do que 500 mil fãs são aguardados na orla de Copacabana, na frente do hotel Copacabana Palace, para ver o show de Roberto Carlos. Ainda assim, deverá ser o maior público da carreira do cantor. O palco tem 19 metros de altura, a estrutura já está erguida e contará com 80 refletores, apontados para o palco e o público.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).