Cidades

TERRORISMO

Explosão mata 14 civis em micro-ônibus no Afeganistão

Explosão mata 14 civis em micro-ônibus no Afeganistão

Redação

30/12/2010 - 11h41
Notícia sem imagem

Ao menos 14 civis morreram hoje no Afeganistão, após uma bomba explodir na beira de uma estrada por onde passava um micro-ônibus com os passageiros. A explosão ocorreu no distrito de Lashkar Gah-Sangin, sul do país, na principal estrada que liga a cidade de Kandahar a Herat. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Segundo informações de Daoud Ahmadi, porta-voz do governo de Helmand, a bomba foi colocada no local pelo Taleban.

 O veículo transportava as pessoas para um mercado próximo, disse Ghulam Haidar, morador da região que foi até o local depois de saber que dois de seus irmãos haviam morrido. "Houve uma enorme explosão e pedaços de corpos foram lançados do ônibus", contou.

 O presidente Hamid Karzai condenou o episódio como um ataque "sedento de sangue" e disse em comunicado que os explosivos foram "plantados pelo inimigo do povo afegão". Helmand é um dos locais com forte presença do Taleban no sul do país. A região foi o palco dos piores combates da guerra e uma região para onde a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviou vários soldados para tentar dominar a insurgência. As informações são da Associated Press.



Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).