Cidades

COORDENAÇÃO ESTREITA

Abbas convida Dilma para visita à Palestina

Abbas convida Dilma para visita à Palestina

Redação

02/01/2011 - 17h55
Notícia sem imagem

Em encontro hoje (2) com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, manifestou satisfação pelo Brasil ter reconhecido o Estado palestino.

Abbas demonstrou o desejo de manter a proximidade entre o Brasil e a Palestina, a exemplo do que vinha ocorrendo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ele [Abbas] demonstrou a grande satisfação da Autoridade Palestina com o reconhecimento do Estado palestino pelo Brasil e o desejo de manter uma coordenação estreita [entre o Brasil e a Palestina]”, disse o novo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, que participou do encontro entre os dois presidentes.

 Abbas veio a Brasília para participar da cerimônia de posse de Dilma e também a convidou para uma visita a Ramalá, cidade palestina situada na Cisjordânia.

 Em dezembro passado, o governo brasileiro reconheceu o Estado palestino com as fronteiras existentes em 1967. A declaração foi feita por meio de carta enviada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente Mahmoud Abbas. Mais de 100 países reconhecem o Estado palestino.

 Nos últimos anos, o Brasil vem intensificando seu relacionamento com a Palestina. Em 2004, foi aberto um escritório de representação em Ramalá. O presidente Mahmoud Abbas veio ao Brasil em duas ocasiões e Lula esteve nos territórios palestinos ocupados em março deste ano.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).