Inquérito policial foi instaurado para investigar denúncias de estupro de vulnerável cometidos pelo escrivão e jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 47 anos, no município de Coronel Sapucaia, no interior do Estado. Nicodemos foi preso em flagrante depois de ameaçar algumas menores que foram o ouvidas pelo Núcleo de Investigação da Corregedoria de Polícia Civil no último dia 5.
Ele é acusado de manter relações sexuais com adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. O crime de estupro de vulnerável é caracterizado quando cometido com jovens até 14 anos, depois disso, caso a força física tenha sido usada, também pode ser considerado estupro.
Conforme informações divulgadas pelo site da Polícia Civil, cinco vítimas foram identificadas e deverão passar por exames de corpo de delito para comprovação dos fatos.
Nicodemos foi até a casa de uma delas e a ameaçou de morte por tê-lo denunciado, o que acabou resultando na prisão em flagrante por coação de testemunhas.
As suspeitas estão sendo apuradas pela corregedoria e Nicodemos foi transferido de Coronel Sapucaia para Campo Grande, onde está detido, em uma das celas do 3º Distrito Policial.