Cidades

Cidades

População tem somente hoje para visitar a Cidade do Natal

População tem somente hoje para visitar a Cidade do Natal

Redação

09/01/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Hoje é o último dia de funcionamento da Cidade do Natal, montada nos altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O local foi aberto no dia 7 de dezembro, e vem recebendo grande público, todos os dias, com estimativa de 400 mil visitantes, segundo os organizadores no início das atividades. O visitante pode conferir as atrações das 10h às 22h.

A novidade deste ano e principal atração foi a pista de patinação no gelo gratuita. Para as crianças, outras brincadeiras também estavam disponíveis, como cama elástica e piscina com bolas gigantes. A cada noite, o visitante pode acompanhar atrações musicais diferentes, que reforçavam o clima de festa.

A árvore de Natal gigante teve 43 metros de altura. No local também foi montada a Casa do Papai Noel, tendo como tema o “céu”, com anjos e o “bom velhinho”. Uma cidade foi reproduzida, com ruas, igrejas, coreto, entre outros detalhes.

A ideia inicial era  de que o local funcionasse até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando, tradicionalmente, são desmontados os enfeites de Natal. No entanto, devido à aceitação da população, a atração ganhou mais três dias de atividades.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).