Cidades

FERTILIZANTES

Petrobras pede para instalar fábrica em Três Lagoas

Petrobras pede para instalar fábrica em Três Lagoas

Redação

11/01/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Prestes a iniciar a construção de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a Petrobras solicitou esta semana ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul-Imasul, a licença de instalação da unidade, que permite o inicio das obras de construção nova fábrica. A licença prévia já havia sido concedida em novembro do ano passado. Também foi solicitada no mesmo requerimento a licença prévia para a subestação e linhas de transmissão que vão ligar a Termelétrica Luiz Carlos Prestes até a fábrica, que será construída no novo distrito industrial, numa área de 556 hectares, às margens da Rodovia BR 395, entre Três Lagoas e Selvíria. O licenciamento ambiental tem três etapas: licença prévia, de instalação e operação.
 
A fábrica de fertilizantes de Três Lagoas será a maior do mundo, com produção anual de 1 milhão e 250 mil toneladas/ano de uréia granulada e perolada e 81 mil toneladas/ano de amônia. Posteriormente também será agregada a produção de nitrogênio e potássio. A nova unidade da Petrobras será construída na Rodovia BR 395, no Distrito Industrial Córrego Moeda, onde se já estão instaladas as fábricas da International Paper e Fibria. A área foi adquirida pelo Governo Estadual e Prefeitura no valor de R$ 5,98 milhões.

O projeto da nova fábrica vai se juntar às unidades da Bahia e Sergipe e receberá investimentos de aproximadamente US$ 2,2 bilhões e deve gerar cerca de sete mil empregos diretos (na fase de construção) e cerca de 500 quando entrar em operação. Os fertilizantes produzidos em Três Lagoas devem suprir a deficiência do Brasil neste setor, que atualmente só produz 10% do que usa.
 

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).