O homem que matou o cunhado com golpes de machado e depois fugiu do Estabelecimento Penal de Amambaí foi recapturado pela Polícia Militar na última quarta-feira. Ele passeava pelo centro da daquela cidade, quando acabou reconhecido e depois de detido levado para a delegacia de Polícia Civil.
Conforme as informações policiais, José Luiz Carvalho da Rosa, 50 anos, cumpria pena de 15 anos de prisão depois de ser condenado pela morte de Eloir Alves Vieira, de 46 anos, ocorrida no mês de março de 2007. Os dois ingeriram bebidas alcoólicas, discutiram e quando os ânimos pareciam estar calmos, José Luiz se apossou de um machado e desferiu os golpes matando o cunhado quase de forma instantânea.
O acusado foi preso e condenado a 15 anos de prisão. No ano passado ele foi beneficiado com o regime semi-aberto, sendo que foi liberado para passar o Dia dos Pais com a família. Desde essa época ele não retornou mais ao Estabelecimento Penal de Amambaí e passou a ser procurado.
Cidades
PONTA PORÃ
Polícia recaptura homem que matou cunhado a machadadas
Polícia recaptura homem que matou cunhado a machadadas
JUDICIÁRIO
Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS
Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira
05/11/2026 17h18
Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS
Saúde Sob Auditoria
Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande
Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.
05/11/2026 17h06
use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES