Cidades

HI-TECH

Aplicativo do Google traduz conversas em tempo real

Aplicativo do Google traduz conversas em tempo real

Redação

13/01/2011 - 22h31
Notícia sem imagem

O aplicativo do tradutor Google Translate para celulares com a plataforma Android ganhou uma atualização e agora também traduz a conversa dos usuários.

O recurso, chamado Conversation Mode, “ouve” a frase de uma pessoa que fala ao celular, faz a tradução e repete o conteúdo em som alto, permitindo que o outro indivíduo do outro lado da linha ouça o conteúdo em sua própria língua – a tecnologia também faz o caminho inverso e traduz as respostas também.

O Google diz que a ferramenta ainda está em fase experimental e, por enquanto, funciona apenas para traduções do inglês para o espanhol. A empresa reconhece que fatores como “sotaque”, barulho e pronúncia muito rápida podem fazer com que o sistema não entenda o que a pessoa está dizendo.

Para testar o Conversation Mode, basta apenas clicar no ícone de áudio do Google Translate em um celular com Android.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).