Cidades

Campo Grande

Terrenos às margens de córrego são transformados em 'lixões'

Terrenos às margens de córrego são transformados em 'lixões'

Redação

21/01/2011 - 07h00
Notícia sem imagem

A reportagem do Portal Correio do Estado flagrou um motorista de uma caminhonete despejando lixo em um terreno situado na Rua Marimbá, que faz cruzamento com a Rua Melvim Jones, bairro Hanai, próximo ao córrego Buriti Lagoa que da acesso ao bairro União. Moradores do local, afirmam que a prefeitura realiza a limpeza, mas que muita gente acaba despejando lixos e mercadorias inutilizadas, fazendo com que o local se caracterize como um lixão.

Comerciantes dos arredores, não quiseram falar temendo a reação de alguns moradores. Um policial militar que passava pelo local também não quis se identificar, mas relatou o que costuma acontecer com freqüência. “ Passo por aqui todos os dias, venho buscar minha filha de onze anos que estuda aqui perto, morro de medo que algum marginal se esconda nesse lixo e faça mal ela”, diz o policial. Ele afirma ainda que no período da noite o lugar vira ponto de drogas. “ Por volta das 20h isso aqui fica cheio de gente fumando maconha, eu sou policial, ando armado, mas me preocupo com a segurança da minha filha e com a de outras pessoas que passam por aqui”, disse.

O proprietário do terreno, Amando da Costa Moraes explica que não é a primeira vez que é procurado para falar do acontecimento. Segundo ele, na maioria das vezes são caminhoneiros e empresas que despejam os entulhos. “É uma situação difícil, no máximo daqui uns 15 dias já devo mandar cercar a área”. Ele conta ainda que parte do terreno foi desapropriado pela prefeitura e que existe um projeto de que condomínios sejam construídos no local. Do outro lado da rua também é possível observar um outro terreno abandonado.

Nas margens do córrego Buriti Lagoa a cena se repete. Um terreno da prefeitura também está repleto de lixo, o lugar já está tomado de mosquitos, que podem afetar a saúde da população. Em contato com a Prefeitura de Campo Grande a informação foi a de que a limpeza é realizada com freqüência no local, mas que a população, que muitas vezes vêm de outros bairros acabam sujando novamente.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semadur) disponibiliza um canal de denúncias, onde a população pode informar as situações em que se encontram os terrenos, o telefone é o 3314-3151. A multa mínima para quem não atender as solicitações da Semadur é de R$ 1.350.

As denúncias em relação a terrenos da prefeitura também podem ser feitas pelo mesmo telefone, nesses casos, agentes visitam o local e agendam a limpeza.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).