Cidades

LGBT

Setas promove neste sábado o Transcidadania

Setas promove neste sábado o Transcidadania

Redação

26/01/2011 - 00h03
Notícia sem imagem

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência de Direitos Humanos e Combate à Homofobia (Centrho), em parceria com a Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS) e com o Comitê Estadual de Sub-registro, promove neste sábado (29) o Projeto transcidadania. A ação tem por objetivo oferecer serviços de documentação básica e orientação jurídica aos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros).

Os serviços oferecidos de documentação básica serão: RG, CPF e Carteira de Trabalho e também haverá orientação jurídica aos LGBT, feita por defensores públicos. O evento acontece na Casa da Cidadania, localizada na rua Marechal Rondon, 713, Centro, das 13 às 18 horas.

História

O Dia Nacional da Visibilidade Trans foi instituído no dia 29 de janeiro de 2004 quando, no Congresso Nacional, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Travesti e Respeito”, com o objetivo de sensibilizar educadores, profissionais de saúde e formadores de opinião a motivar travestis e transexuais a lutarem pelo seu direito de cidadania.

A partir deste ano, no dia 29 de janeiro a comunidade LGBT, poder público, e entidades de Direitos Humanos organizam em todos os Estados do Brasil diversas atividades educativas e de cidadania para celebrarem o dia.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).