Cidades

DEPOIMENTO

Jovem se liberta do vício e fala sobre o drama das drogas

Jovem se liberta do vício e fala sobre o drama das drogas

Redação

31/01/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

“Por conta das drogas virei mendigo, conheci o mundo do crime e passei a me relacionar com pessoas muito perigosas, inclusive, com integrantes de facções criminosas”, disse o jovem A. M, 19 anos. Mas, essa declaração faz parte do passado de um menino que foi dependente químico dos 12 anos aos 17 anos e conseguiu se recuperar graças ao tratamento recebido na Comunidade Terapêutica Recomeçando, aliado ao apoio dos pais que mesmo em situações extremas não o abandonaram. Hoje, o rapaz trabalha como atendente num hotel de grande porte, com o salário paga a faculdade de Recursos Humanos, adquiriu o veículo próprio e ajuda no sustento da casa.

“Minha mãe foi acometida pelo câncer e eu sei que, em partes, fui responsável pela doença que a levou de mim. Meu pai, arriscou a própria vida, por várias vezes, indo me procurar em boca-de-fumo e em praças onde existiam muitos marginais. Hoje tenho consciência de que a droga só me fez mal, trouxe perdas e nada de ganhos”, contou o rapaz. A. M. revelou que a primeira droga que usou foi a maconha, partindo para haxixe, pasta base de cocaína e crack. “Quando parti para a pasta base e o crack que me afundei de vez”, lamentou.

Leia mais no Correio do Estado

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).