Cidades

MEIO AMBIENTE

Onça atropelada tem patas arrancadas

Onça atropelada tem patas arrancadas

Redação

08/02/2011 - 08h05
Notícia sem imagem

Uma onça parda adulta foi atropelada na tarde de ontem no quilômetro 92 da rodovia BR-060 em Costa Rica. O animal foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) depois de um telefonema que indicava que ele ainda estaria vivo mas ao chegar no local foi constatado que ela estava sem as três patas, provavelmente retiradas por alguém que passou no local. Conforme informações da PMA as patas do felino podem ter sido cortadas para “souvernir”.

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam informações do Destacamento da Polícia Militar de Paraíso das Águas, ontem à tarde, que haveria uma onça-parda adulta que acabara de ser atropelada, na altura do km 92 da BR 060. As informações eram de que o animal estaria vivo e, portanto, a PMA deslocou-se imediatamente, porém, ao chegar lá os policiais encontraram o animal morto e alguém havia retirado 03 patas da onça.

Diante dos fatos a Polícia Ambiental alerta que ter qualquer produto da fauna sem autorização é crime. As penas são as mesmas de se ter abatido o animal ou seja, tanto faz, a pessoa ser flagrada com uma onça, ou com a pata ou o couro. Ela responderá por crime ambiental. A pena criminal é de 06 meses a um ano e meio e a multa é de R$ 5 mil por animal ou parte dele. A polícia lembra ainda que a onça parda está na lista dos animais em extinção.

Os policiais militares ambientais recolheram o animal, que pesa aproximadamente 40 quilo. Ele será empalhado para utilização em trabalhos de Educação de Educação Ambiental.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).