Cidades

POLÍTICA

Marta Suplicy tenta fazer Sarney usar 'presidenta' Dilma

Marta Suplicy tenta fazer Sarney usar 'presidenta' Dilma

Redação

09/02/2011 - 04h01
Notícia sem imagem

Depois de repreender seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, na semana passada, para que ele não extrapolasse o tempo em seu discurso, a senadora Marta Suplicy tentou hoje obrigar o presidente do Senado, José Sarney, a se referir a Dilma Rousseff como "presidenta" da República.

Ao final da votação da indicação de novos embaixadores, Sarney avisou que encaminhará a mensagem com as indicações à presidente da República. Foi quando, pedindo a questão de ordem, Marta afirmou: "Presidente, não. Presidenta". Sarney, no entanto, respondeu: "As duas colocações estão corretas, vou usar a forma francesa madame e le président".

A votação continuou e, ao final, Sarney repetiu que as mensagens serão encaminhadas à "presidente" da República, passando o comando da Mesa para a senadora Marta Suplicy, que é a primeira vice-presidente da Casa. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).