Cidades

ENTREGA DE NOTEBOOKS

Mãe entra em trabalho de parto durante premiação

Mãe entra em trabalho de parto durante premiação

Redação

18/02/2011 - 17h34
Notícia sem imagem

Durante a entrega dos notebooks para os melhores alunos de cada ano da rede estadual de ensino, a mãe de um dos alunos premiados entrou em trabalho de parto.

A mãe, Jussara do Nascimento Carvalho, de 29 anos, começou a ter contrações e foi encaminhada à equipe da Samu, que estava no local. O seu filho, Mateus Felipe Carvalho, foi um dos premiados e recebeu o notebook com muita alegria. “Minha média é oito e meio. A matéria que mais gosto é matemática” afirmou Mateus, que estava apreensivo com o nascimento do seu primeiro irmão.

Mateus é aluno do 8ª ano do ensino fundamental da escola estadual Luisa Widal Borges, no bairro Bom Jardim.

A solenidade de premiação aconteceu às 9h, no ginásio do Guanandizão, onde participaram cerca de oito mil pessoas. Os computadores portáteis fazem parte do programa Educação para o Sucesso, lançado pelo governo do Estado em 2010.

Estiveram presentes, além do governador André Puccinelli e a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, os deputados Carlos Marun e Marcio Monteiro, a primeira Dama de Campo Grande, Maria Antonieta, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).