Cidades

defesa civil

Chuva cai forte e Corumbá já registra cinco deslizamentos de terra

Chuva cai forte e Corumbá já registra cinco deslizamentos de terra

Redação

28/02/2011 - 09h58
Notícia sem imagem

A forte chuva que atingiu a cidade de Corumbá durante esta madrugada causou pelo menos cinco deslizamentos de terra em regiões de encostas urbanas. A informação é do chefe da Defesa Civil, primeiro tenente bombeiro, Isac do Nascimento. Segundo ele, os deslizamentos não atingiram diretamente as casas mas em alguns pontos chegou bem próximo de quintais e casas. Duas casas estão sob a análise da Defesa Civil e poderão ser interditadas na manhã de hoje por serem consideradas de risco iminente aos moradores.

O volume de precipitação que vem atingindo a cidade pantaneira nos últimos dias está acima da média do ano passado e, segundo o tenente, a saturação do solo favorece os deslizamentos. Também foram pontuados alagamentos nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Centro América, Aeroporto e Cravo II.

Locais para o abrigo de famílias que moram em áreas de risco foram disponibilizados pela prefeitura local mas até o momento ninguém quis deixar as casas.
 

Conforme informações da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a chuva em Corumbá começou às 03h30min e seguiu até 8h30min, quando totalizou 136 milímetros. As enchentes e inundações devem continuar nesta segunda-feira com paradas até a quarta-feira. Alerta emitido agora pela manhã revela que pode chover ainda mais forte nesta noite. Este foi o maior índice de chuva em  um dia desde 1998 em Corumbá

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).