Cidades

SANTA RITA DO PARDO

Após enchente, ribeirinhos tentam voltar para as casas

Após enchente, ribeirinhos tentam voltar para as casas

Redação

17/03/2011 - 13h16
Notícia sem imagem

Em Santa Rita do Pardo, cinco famílias que moram nas margens do Rio Pardo, na Fazenda Douradinha estão isoladas. Segundo Nivaldo Amaral, capataz geral da fazenda o nível do rio subiu de 8 a 10 metros acima do normal. Com o aumento no volume de águas oito casas e um barracão da fazenda foram alagadas.

Durante todo o final de semana, os funcionários trabalharam para retirar os móveis, que foram levados para a sede da fazenda que fica na parte alta da propriedade.

Um dos fatores que contribuiu para enchente do rio Pardo foi a abertura das comportas da Usina do Mimoso, instalada no município de Ribas do Rio Pardo, por conta das chuvas. A população que mora abaixo da barragem e às margens do rio foi afetada.

Os funcionários alegam que a informação sobre a abertura das comportas da usina chegaram tarde à fazenda, quando as casas já estavam cheias de água. Os funcionários dizem que se o aviso tivesse chegado antes, daria para socorrer os móveis e reduzir os prejuízos.

Os moradores estão ilhados, pois a ponte de madeira que liga a fazenda ao município está coberta pela água, e a estrutura foi comprometida.

O transporte é feito de barco e as crianças estão sem aulas por conta da suspensão do tráfego de ônibus escolares. São 35 linhas que não estão trafegando por conta do excesso de chuvas na estrada e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Os moradores receberam a visita de um agente de vetores, de Santa Rita do Pardo que borrifou com venenos as casas para evitar o risco de possíveis doenças trazidas pelas águas.

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).