Cidades

rio paraná

PMA prende casal de pescadores com 210 kg de peixe

PMA prende casal de pescadores com 210 kg de peixe

Redação

26/03/2011 - 14h16
Notícia sem imagem

Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, prenderam ontem à noite rio Paraná, no entorno do Parque Várzeas do Ivinhema, um casal de pescadores profissionais com 210 kg de peixe, 03 armas e 702 metros de redes de pesca (petrechos proibidos). Uma das armas era de uso restrito das forças armadas.

O casal de pescadores, residente em Loanda (PR) estava em uma barraca, que serve de acampamento de pescadores, onde foram encontrados 210 kg de pescado, com sinais de captura por petrecho proibido e vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.

Na vistoria os policiais encontraram10 redes de pesca, medindo 0,7 km, 01 espingarda calibre 28, marca Rossi, com 08 munições, 01 revólver calibre 38, marca Taurus com 14 munições, que estava dentro da bolsa da pescadora, 01 carabina 44 (uso restrito) com 10 munições, além de chumbo, pólvora, espoletas e mais munições calibre 32 e 80 munições de diversos calibres deflagradas. O casal afirmou que capturou os peixes, utilizando as redes, dentro da área do Parque Várzeas do ivinhema, onde é proibido a prática de pesca.

A PMA encaminhou o casal e o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Taquarussu. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e causar dano direto a unidade de Conservação, além de porte ilegal de arma de uso restrito. O casal ainda está preso.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).