Cidades

Processo judicial

Indígenas voltam a invadir fazenda de Pedrossian

Indígenas voltam a invadir fazenda de Pedrossian

Redação

04/04/2011 - 17h51
Notícia sem imagem

Mais de 40 indígenas de duas aldeias estão acampados nas fazendas Charqueada e Petrópolis (de propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian) em Miranda (MS). Eles brigam pela posse dessas terras há quase dois anos e chegaram a invadir as terras. Os proprietários conseguiram a reintegração, mas os índios não concordam com a decisão. O processo está no Supremo Tribunal Federal (STF) e as lideranças defendem maior agilidade no julgamento .

Segundo a Polícia Militar que está no local, neste momento as lideranças da aldeia Cachoeirinha estão reunidas com os donos da Fazenda Petrópolis para tentar acordo. Os policiais também afirmam que com a aldeia Mãe Terra não teve acordo. “Eles estão com os ânimos exaltados, não querem conversa nem com os donos nem com a polícia, tivemos que recuar, mas faremos a intervenção mais tarde”, disse um dos PMs.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).