Cidades

TRÊS LAGOAS

Morador faz protesto usando 'João Buracão'

Morador faz protesto usando 'João Buracão'

Redação

06/04/2011 - 08h00
Notícia sem imagem

O morador Olari da Silva Lemos de 30 anos fez um protesto diferente, dependurando um boneco que foi feito por ele e sua sogra. O boneco está amarrado em um poste de fronte à sua residência localizada na Rua Maicaré, no bairro Paranapungá, em Três Lagoas, onde se encontra um enorme buraco.

Lemos diz que colocou “João do Buraco”, nome que foi batizado o boneco, para chamar a atenção de autoridades, pois a calçada que fica em frente da sua casa está caindo por conta do buraco.

O morador informou ainda que pela via há muito movimento de ônibus que joga lama na parede de seu imóvel, já que não possui muro.

A idéia de fazer o “João do Buraco” veio através da própria mídia das grandes cidades que realizam manifestos utilizando bonecos, e que na opinião de Lemos sempre tem os problemas resolvidos.

O proprietário da residência informou que se não for resolvido o caso do buraco o próximo passo de Lemos será interditar toda a rua. O boneco está no local desde a semana passada e até agora nenhuma solução foi tomada.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).