Cidades

PARALISAÇÃO

Professores faltosos terão ponto cortado na Capital

Professores faltosos terão ponto cortado na Capital

Redação

29/04/2011 - 12h35
Notícia sem imagem

O prefeito Nelson Trad Filho falou na manhã desta sexta-feira sobre a negociação salarial com a Associação Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública (ACP). Nelsinho disse que a Prefeitura continua de portas abertas para o diálogo, pontuou que – com a proposta atual – o salário dos professores do município é o melhor do estado e o segundo melhor do país, e avisou que não tolerará a radicalização do processo e suspensão de aulas - como ocorreu hoje em cerca de 20 escolas da Rede Pública Ensino (Reme).

“Não foi legal esta atitude dos professores que paralisaram as aulas hoje. O combinado não custa caro, e isso não foi o combinado. Estamos em plena negociação, a bom termo, com tranqüilidade. Ninguém gosta de ser passado para trás. A partir do momento em que eu me reuni com os representantes da categoria por duas vezes ontem e combinei de ir à ACP neste sábado, às 9h, para explicar em detalhes a nossa proposta, e eles concordaram com isso, garantindo que as aulas hoje seriam normais, não há desculpa para terem suspendido as aulas em algumas escolas. Portanto, quem faltou hoje terá o dia descontado”, afirmou o prefeito.

Nelsinho disse ainda que não permitirá que a população seja prejudicada. “Quem paga o salário do professor é a população que paga seu imposto e que está com seu filho na escola. Eu estou na Prefeitura não para defender somente o professor, mas para defender a população de Campo Grande. Os professores têm que ter consciência de que não existe porta fechada na Prefeitura e que uma atitude radical como a suspensão parcial das aulas nesta sexta vai suscitar outras atitudes radicais. Volto a afirmar, o combinado não sai caro”.

A proposta salarial aprovada ontem na Câmara Municipal, segundo a prefeitura, coloca os professores do município como aqueles que melhor recebem no estado e na segunda posição entre os maiores salários pagos para a categoria no país. A proposta engloba incorporação da regência de 100%, complemento de 6,5% para os professores cuja incorporação a remuneração não atinja o incremento de 6,5%, e aumento linear de 1,5% em outubro.

“Amanhã, na Assembléia da ACP, vamos distribuir oficialmente os valores definidos em todas as referencias e subcategorias que os professores possuem, mostrando o ganho real que eles terão com a proposta da Prefeitura. Tenho certeza que a partir do momento que isso for esclarecido este impasse vai acabar”, afirmou o prefeito.
 

Educação

Mais de 62 mil candidatos encaram 1º dia do Enem neste domingo em MS

Com redação e 90 questões, candidatos enfrentam a primeira etapa do exame; portões fecham ao meio-dia no Estado

08/11/2026 08h05

Candidatos se concentram na entrada da Uniderp, em Campo Grande, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Candidatos se concentram na entrada da Uniderp, em Campo Grande, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

DRAMA

Bombeiros retiram S-10 do Rio Ivinhema, mas condutor segue desaparecido

Veículo foi retirado neste sábado (7), seis dias depois de afundar com um casal a bordo. O corpo da mulher foi resgatado um dia após a fatalidade

07/11/2026 15h58

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio site Vale do Ivinhema

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).