Cidades

Pesquisa

Brasil tem 35 milhões de jogadores de videogame

Brasil tem 35 milhões de jogadores de videogame

Redação

02/05/2011 - 21h30
Notícia sem imagem

O Brasil tem 35 milhões de usuários de jogos digitais -sendo 19,2 milhões de homens e 15,8 milhões de mulheres-, e a plataforma mais popular no país são os sites de games casuais, que contam com 26,4 milhões de jogadores.

Esses são alguns dados de uma pesquisa realizada com 20 mil pessoas em dez países pela Newzoo, que estuda o mercado mundial de videogames.

Ela revela informações sobre o perfil dos jogadores de videogame brasileiros. Eles passam, por semana, 11,3 com internet, 10,7 horas com jogos, 5,5 horas com TV, quatro horas com rádio e 1,8 com jornais e revistas. E quase 47% deles gasta dinheiro com jogos.

Entre os países pesquisados, o Brasil ficou atrás, em número de jogadores, dos Estados Unidos (com 145 milhões), da Rússia (38 milhões) e da Alemanha (36 milhões).

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).