Cidades

Educação

Professores paralisam atividades pela Lei do Piso

Professores paralisam atividades pela Lei do Piso

Redação

10/05/2011 - 14h45
Notícia sem imagem

Aproveitando a Semana de Mobilização pela Educação, trabalhadores que batem cartão de ponto e professores da rede pública estão realizando um protesto desde às 8h na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, três motivos embalam a manifestação.

“No dia 6, a Lei do Piso foi julgada constitucional pelo STF, que defende o piso salarial e carga horária de planejamento de aula. Tem a questão das prefeituras cumprirem as leis internas e também o terceiro motivo é o ato em Brasília, que vai reunir mais de mil professores pelo Plano Nacional de Educação (PNE)”, aponta o professor.

O PNE tem por objetivo estabelecer metas para a educação brasileira nos próximos 10 anos. A Fetems mandará 40 professores para representar o Estado. Na movimentação de amanhã, haverá teleconferência das 8h30min às 9h30min, transmitida por emissora de televisão. Os funcionários públicos pedirão mais segurança e planos de carreira para os cargos menores.

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).