Cidades

Brasil/Mundo

Associação de gays e lésbicas agradece a Lula por apoio

Associação de gays e lésbicas agradece a Lula por apoio

Redação

12/05/2011 - 00h30
Notícia sem imagem

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou na terça-feira uma carta ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva agradecendo o apoio de sua gestão na promoção da cidadania da população LGBT, "em especial os esforços que resultaram no reconhecimento como 'entidade familiar' a união estável entre casais homoafetivos" a partir do julgamento do Supremo Tribunal Federal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria do ex-presidente.

Como exemplos do apoio, a entidade cita o Programa Brasil Sem Homofobia, a 1ª Conferência Nacional LGBT e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. "Recebemos também o firme apoio da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República, que foram convictas em afirmar a igualdade de direitos para a população LGBT", acrescenta a nota.

A entidade ressalta a importância do julgamento do STF da semana passada, dizendo que "representa um passo importantíssimo para os direitos humanos", e que a ABGLT está convencida de que "resultará na diminuição do preconceito, do estigma e da discriminação" do grupo.

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).