Cidades

PRIMEIRO TRIMESTRE

Saúde registrou 170 mil consultas médicas

Saúde registrou 170 mil consultas médicas

Redação

26/05/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

No primeiro trimestre deste ano, a área de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde registrou 170.524 consultas médicas ambulatoriais, com 697.058 atendimentos de enfermagem, até de 18.964 atendimentos por meio da assistência social. Esses dados foram apresentados ontem (25) pelo secretário de Saúde, Leandro Mazina, na Câmara Municipal de Campo Grande durante audiência de prestação de contas,  O secretário disse que os recursos federais do primeiro trimestre foram da ordem de R$ 77.509.692,55, já os estaduais somaram R$ 6.052.183,27 e os do Município foram na ordem de 49.527.926,18.

Quanto à falta de medicamentos, questionada pelos vereadores, durante a reunião, nos postos de saúde do município de Campo Grande, Mazina informou que a licitação é feita em forma de pregão eletrônico então quando uma empresa ganha a licitação é preciso aguardar para que a empresa envie e remessa de remédio solicitado. “A partir do memento que a gente sabe qual foi a empresa que ganhou a licitação a gente cobra”, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).