Cidades

Tribunal de Justiça

Julgamento de acusado de golpes de carros acontece hoje

Julgamento de acusado de golpes de carros acontece hoje

Redação

07/06/2011 - 11h27
Notícia sem imagem

Hoje (7) a tarde será julgado o pedido de habeas corpus impetrado proprietário da garagem Siqueira Automóveis (de compra e venda de veículos), Gernival Siqueira da Silva. Ele foi preso preventivamente em 25 de janeiro deste ano acusado de estelionato e formaçãode quadrlha, em Campo Grande.

Siqueira é acusado de ter aplicado golpes em proprietários de veículos que superam os R$ 300 mil. Sua apresentação à polícia ocorreu depois que sua mulher e duas filhas foram presas como integrantes da quadrilha.

O pedido de liberdade será julgado na Seção Criminal do Tribunal de justiça. Os advogados de defesa alegam que ele estaria sofrendo constrangimento ilegal.

Os advogados de defesa afirmam que a apresentação espontânea demonstra que ele não pretende furtar-se da aplicação da lei, tampouco tumultuar a instrução criminal. A liminar foi indeferida. O parecer da Procuradoria-Geral de Justiça é pela denegação da ordem.

Acusação

Genival foi preso na tarde do dia 25  após prestar depoimento no 2ª Vara Criminal do Fórum da Capital. A audiência durou cerca de 45 minutos. Na época, a data do interrogatório foi mantida em sigilo para não atrair os jornalistas e as pessoas prejudicadas pela garagem.

Siqueira era considerado foragido da Justiça e não quis falar com a imprensa ao sair do Fórum escoltado por policiais.

Dois crimes são atribuídos ao ex-garagista: estelionato e formação de quadrilha. Segundo inquérito da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) o dano causado pelo ex-proprietário somaria R$ 345,5 mil.

Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, unidade localizada ao lado do Presídio de Segurança Máxima na Capital. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).