Cidades

oficina

Três Lagoas recebe Contação de Histórias

Três Lagoas recebe Contação de Histórias

Redação

15/06/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Nos dias 20 e 21 de junho Três Lagoas receberá a oficina de Contação de Histórias “Prosa e Segredo” que será ministrada por profissionais da área oriundos de Campo Grande, numa parceria entre os assessores, Grupo de Teatro Identidade, Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com objetivo de fomentar a arte de contar histórias no município.

A oficina será realizada nos dias 20 e 21 de junho no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – Próximo ao Exército. Serão oferecidas 60 vagas em todas as oficinas e as inscrições já podem ser feitas no Departamento de Cultura, “Espaço Identidade” em horário comercial.

A atividade objetiva fomentar a literatura oral e evidenciar a sua importância no cenário histórico, cultural e intelectual de nossa sociedade, valorizando a diversidade e as manifestações culturais colaborando na divulgação e fomento da identidade cultural Sul-Mato-Grossense.

Oficina

A oficina de Contação de Histórias “Prosa e Segredo” compreenderá uma apresentação de Contação de História onde o resultado da pesquisa vivenciada no projeto poderá ser socializado.

Serão trabalhadas histórias, contos e lendas descobertas nos municípios investigados na pesquisa, bem como a importância dos contos folclóricos na formação do ser, a importância de contar histórias e algumas técnicas de contação de histórias.

A oficina de Contação de Histórias será oferecida para educadores, crianças, jovens, idosos e será ministrada pela Michelly Dominiq Neves de Araújo, pedagoga, atriz e coordenadora do Projeto “Prosa e Segredo – Contação de Histórias” e pelo iluminador cênico e diretor de fotografia Carlos Eduardo Modesto Fluhr, ambos de Campo Grande.

A proposta formativa foi contemplada pela Bolsa de Circulação Literária da FUNARTE/ Fundação Nacional das Artes / Ministério da Cultura/ MinC no ano de 2011.

Cronograma

Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I – Próximo ao Exército.
20/06 - Tarde
13h30min - Contação e Oficina de Contação de Histórias para CRIANÇAS (Carga Horária – 60min);
16h - Contação e Oficina de Contação de Histórias para JOVENS (Carga Horária – 1h30);
21/06 – Manhã
8h - Contação e Oficina de Contação de Histórias para ADULTOS, IDOSOS E EDUCADORES (Carga Horária – 4h).

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).