A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal sorteou ontem (17) as barracas que formarão a praça de alimentação do Arraial do Banho de São João, que acontece de 22 a 25 de junho no Porto Geral de Corumbá.
Neste ano, 70 tendas vão oferecer comida e da bebida típica da região. Na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), também foram sorteadas os 78 locais destinados aos vendedores ambulantes.
Das 70 barracas que formarão a praça de alimentação, 46 foram reservadas para os comerciantes que participaram continuamente do calendário de eventos do município. As outras 24 foram distribuídas por sorteio.
O ponto alto do arraial é a noite de quinta-feira (23), quando o andor oficial da prefeitura desce a ladeira Cunha Cruz até o rio Paraguai, onde é banhado pelos fiéis. O levantamento do Mastro, feito ao ritmo do ciriri e do cururu, da continuidade a noite, que ainda reserva a apresentação de danças típicas e muita música