Cidades

religião

Evangélicos promovem gincana e atividades culturais

Evangélicos promovem gincana e atividades culturais

Redação

23/06/2011 - 13h51
Notícia sem imagem

A comunidade evangélica também preparou programação para esta quinta-feira. No Parque das Nações Indígenas acontece a primeira Gincana Gospel da Capital, realizada pela União de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande. As atividades começam às 9h e mais de dois mil jovens já confirmaram participação.

Três provas, de arrecadação de agasalhos, alimentos e doação de sangue, já estão em andamento. "A ideia é fazer com que os jovens participem de ações sociais e, de alguma forma, contribuam com a comunidade mais necessitada", explica o pastor e vereador Lidio Lopes, coordenador da gincana. A partir das 18h o cantor gospel Nani Azevedo participará do evento, previsto para terminar às 21h.

Música e Congresso

A partir das 17h, acontece a festa "Quem quer mais de Deus", promovida pela Igreja Internacional da Graça de Deus. O evento será realizado na Avenida Calógeras, 2.121. Foram convidados fiéis de todo o Estado. A festa contará com a apresentação da dupla sertaneja gospel Gauchinhos de Deus.

Ontem, teve início a 5ª edição do Congresso Arte & Vida, promovido pela Primeira Batista. O evento oferece oficinas de aperfeiçoamento para a capacitação de artistas profissionais e iniciantes, nas áreas de música, dança, teatro, arte circense, fotografia, canto, multimídia e artes visuais. Também serão realizados shows, mostra de arte e outras apresentações culturais. O evento termina no sábado.

O 5º Congresso Arte & Vida acontece na Rua 13 de Maio, 2.647. Incrições para as oficinas e a programação completa do evento estão disponíveis no endereço www.congressoartevida.com.

Corpus Christi

Embora algumas igrejas evangélicas tenham aproveitado o feriado para promover eventos, elas não comemoram Corpus Christi. "As igrejas evangélicas de maneira geral, salvo talvez algumas exceções que eu não conheça, não celebram esse dia como dia santo ou especial. Podem até aproveitar o feriado para fazer alguma programação, mas não em relação a esse dia", explicou o pastor Ronaldo Batista, presidente da Aliança Evangélica de Campo Grande.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).