Cidades

DEFESA DO CONSUMIDOR

Cinemas deverão divulgar código antes dos filmes

Cinemas deverão divulgar código antes dos filmes

Redação

26/06/2011 - 07h00
Notícia sem imagem

Os cinemas deverão reservar pelo menos 30 segundos para divulgação do Código de Defesa do Consumidor, antes das sessões.

Segundo o Projeto de Lei 314/11, as campanhas deverão alertar os consumidores sobre seus principais direitos e deveres e divulgar telefones para denunciar infrações.

Segundo o autor da proposta, deputado Sandes Júnior (PP-GO), apesar dos avanços legais, os compradores ainda estão em desvantagem em relação ao consumo.

"A proposta busca equilibrar a situação dos consumidores frente às vorazes técnicas de marketing", disse o deputado.

Tramitação
O projeto de lei do deputado Sandes Júnior tramita apensado ao Projeto de Lei 7719/10 e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguirá para o Plenário.
 

TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende quase meia tonelada de drogas escondidas em carga de minério

Motorista foi abordado na BR-262, em Três Lagoas, e confessou que levaria os entorpecentes de Corumbá para o estado de São Paulo

04/11/2026 11h19

download (2)

download (2) Drogas estavam escondidas em meio a uma carga de minério de ferro transportada por caminhão na BR-262, em Três Lagoas

Continue Lendo...

CALENDÁRIO ESCOLAR

Ano letivo de 2027 terá início em 3 de fevereiro nas escolas municipais

Escolas terão de 4 de janeiro a 2 de fevereiro para realizar matrículas, atender a comunidade e organizar as turmas

04/11/2026 11h16

whatsapp image 2026 09 02 at 200725

whatsapp image 2026 09 02 at 200725 Escola Municipal fica localizada no bairro Monte Castelo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).