Um grupo de turistas comemorou na tarde de ontem (26) no município de São Francisco de Paula o que pode ser a primeira ocorrência de neve no Rio Grande do Sul em 2011. Segundo relatos, houve precipitação de pequenos flocos brancos. Meteorologistas não confirmam que o fenômeno seja, de fato, neve, ou chuva congelada. Essa sutil diferença, no entanto, não interferiu na alegria de quem veio de longe e esperava para ver a neve.
O fotógrafo de Zero Hora, Jean Schwarz, que registrou as imagens, conta que não havia quase ninguém na rua naquele momento.
— Estava caindo uma chuva condensada, e depois começaram a cair pequenos flocos. Dali a pouco parou um carro com esse grupo de turistas baianos, mas foi muito rápido. Durou no máximo uns 40 segundos — diz o fotógrafo, que viu os termômetros marcarem 3ºC em São Chico.
Um tanto desconfiado, o frentista Nilton da Veiga Costa, 29 anos, de um posto de combustíveis da cidade, deu o seu parecer:
— Foi apenas uma pancada, mas não parecia neve.
O frio continua na Serra e, com a chuva fina que segue caindo, a expectativa é que mais gente veja neve neste domingo.
Cidades
RIO GRANDE DO SUL
Turistas comemoram a primeira 'neve' em 2011
Turistas comemoram a primeira 'neve' em 2011
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES