A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou nesta quarta-feira (13) que não irá suspender os voos da empresa Noar Linhas Aéreas e que a aeronave acidentada no Recife, cuja queda deixou 16 mortos conforme os Bombeiros e a Aeronáutica, “estava com a manutenção em dia”.
O avião bimotor com o prefixo PRNOB foi encontrado por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem. A aeronave partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal. Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
De acordo com a Anac, a Noar é uma “empresa pequena com apenas duas aeronaves”.
A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
Parentes
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
(com informações do G1)