Cidades

maior de 2011

PRF apreende carreta transportando mais de 5 toneladas de maconha

PRF apreende carreta transportando mais de 5 toneladas de maconha

Redação

13/07/2011 - 15h30
Notícia sem imagem

No primeiro dia da Operação Sentinela, executada pela Polícia Rodoviária Federal, policiais, em fiscalização de rotina às 5h de hoje (13), no km 68 da BR 463, região de Ponta Porã, abordaram uma carreta com placas de MS e iniciaram uma vistoria aparantemente normal.

No primeiro momento, o motorista (D.D.C, 30 anos, natural de Campo Grande, sem antecedentes criminais), os veículos (Mercedes Benz com placas de Campo Grande e o reboque com placas de Bataguassu) e a carga (nota fiscal apresentada era para o transporte de 26.500 kg de gergelim) não despertaram grande suspeita, parecia mais um veículo que seguiria para outro estado transportando produto de natureza agrícola.

Quando os policiais subiram no reboque para confirmar se a carga da nota era realmente a que estava sendo transportada, verificaram que debaixo dos sacos de gergelim estavam uma grande quantidade de fardos com tabletes de maconha.

O motorista foi detido em flagrante e disse que levaria o produto para o interior de SP e nada mais declarou. Os policiais fizeram a remoção da carga para pesagem que somou mais de 5 toneladas (avaliada nos grandes centros de 3,5 a 5 milhões de reais).

O motorista e os veículos com a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã .

(Com informações da PRF)

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).