Cidades

VIA TELEMÁTICA

Chávez delega funções a vice para ir a Cuba tratar câncer

Chávez delega funções a vice para ir a Cuba tratar câncer

Redação

16/07/2011 - 23h00
Notícia sem imagem

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, delegou ao vice-presidente executivo, Elias Jaua, várias funções e prerrogativas até agora suas, incluindo a de expropriar bens. A ação de Chávez foi tomada em meio a decisão de viajar a Cuba para se tratar de câncer. A viagem está prevista para este sábado (16).

O presidente venezuelano foi autorizado, ontem pela Assembleia Nacional, a viajar a Havana. Na ilha de Fidel Castro deve se submeter a quimioterapia, contrariando as expectativas de que iria ao Brasil se tratar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


Durante transmissão em cadeia de rádio e TV, o presidente afirmou que se reunirá com seus ministros por "via telemática" e inaugurou o uso de uma assinatura eletrônica que lhe permitirá referendar documentos estando "em Havana, em Moscou...".

Chávez, que voltou à Venezuela no dia 4 após quase um mês fora do país, disse que seria "o primeiro" a transferir o poder se estivesse com "capacidades diminuídas". Afirmou, porém, que a situação jamais ocorreu, nem mesmo no período imediatamente após a cirurgia que fez no dia 20 em Havana para retirada de um tumor. Ele contou que esteve quatro dias na UTI.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).