Cidades

CAPITAL

Quatro escolas participam hoje da Campanha Volta às Aulas

Quatro escolas participam hoje da Campanha Volta às Aulas

Redação

26/07/2011 - 11h30
Notícia sem imagem

As Escolas Estaduais Clarinda Mendes de Aquino e Professora Delmira Ramos dos Santos participam hoje (26), das 12h20min às 13h20min, da Campanha Volta às Aulas 2011, realizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

Durante a manhã os policiais e agentes de trânsito estiveram nas escolas estaduais Padre Mario Blandino e Professora Henrique Ciryllo Corrêa.

A campanha Volta às Aulas tem o objetivo de orientar os pais, alunose professores quanto a regras de trânsito. O projeto teve início ontem (25) em quatro escolas:Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Zedu); Escola Estadual José Antônio Pereira; Amando de Oliveira e Arlindo de Andrade Gomes.

O projeto visa garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da Capital, através de operações blitze educativas nos horários de entrada das aulas, com a intenção de orientar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Haverá também distribuição de panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

A Campanha segue até o dia 3 de agosto, atendendo 32 escolas municipais e estaduais da Capital. Os técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran promovem nas escolas palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

 A Campanha Volta às Aulas é realizada pela Ciptran em parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso Do Sul (Detran/MS), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Secretaria Estadual de Educação (SED) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).