A Polícia Civil apreendeu cerca de 100 quilos de carne ilegal de anta, além de armas de caça e veículos no assentamento Mutum, próximo à Ribas do Rio Pardo. A apreensão ocorreu na madrugada de ontem (7), durante a Operação "Nossa Terra - Nossa Gente"'.
Segundo a polícia, a carne de anta estava no porta-malas de um veículo. Os dois suspeitos que estavam transportando a carne ilegal foram presos em flagrante por caça de animal silvestre.
Outras três pessoas também foram presas, sendo duas por porte ilegal de armas e uma por roubo. A polícia informou que a operação foi realizada porque vários produtores rurais da região reclamaram sobre a insegurança no assentamento.
Entre as armas apreendidas estão espingardas, além de revólveres calibre 38 e 32 com munições.
As pessoas que foram autuadas em flagrante pagaram fiança de um a três salários mínimos e foram liberadas.
(Com informações do Dourados Agora)