No dia 30 de setembro deste ano, o Shopping 26 de Agosto será o quarto centro comercial a entrar em funcionamento em Campo Grande. A principal novidade e carro-chefe do empreendimento, que teve investimento de R$ 25 milhões, será a venda de 2 mil a 3 mil produtos importados diretamente da China.
A Saad Empreendimentos Imobiliários projeta o estabelecimento para ser uma espécie de Rua 25 de Março de São Paulo, famosa pela venda de produtos a preços populares, mas com conforto, ar-condicionado, segurança e praça de alimentação, ou seja, todas as características de um grande shopping.
Conforme o diretor do grupo, Fernando Saad, empresas chinesas vão vender diretamente aos lojistas do 26 de Agosto. Um show room com produtos a venda pelo gigante asiático será montado dentro do shopping. No entanto, a venda será exclusiva aos proprietários de uma das 550 lojas do local. Serão roupas, calçados, eletrônicos, bijouterias, bolsas e uma variedade de produtos a preços baixíssimos.
“Eles chegam mais baratos e qualidade”, garante Saad. Ele destaca que a indústria chinesa investiu em tecnologia para acabar com a fama de máquina de produção de produtos falsificados e de baixa qualidade. Nos últimos anos, o tigre asiático vem conquistando o mercado mundial com produtos de melhor qualidade técnica e acabamento.
Inicialmente, pelo acordo, o Shopping 26 de Agosto venderá até 3 mil itens importados diretamente da China. Como a importação será legal e com o pagamento dos devidos tributos, o consumidor passará a contar com uma garantia maior, já que não estará adquirindo uma mercadoria contrabandeada por meio do Paraguai ou Bolívia.
Pequenas lojas
A Saad Empreendimentos Imobiliários construiu o shopping em tempo recorde. Os 18 mil metros quadrados de área construída foram erguidos em 10 meses. Os lojistas vão receber as chaves das lojas, com cinco metros quadrados cada, na próxima sexta-feira, 26 de agosto, às 19h30.
O público só vai conhecer o novo shopping no dia 30 de setembro, quatro meses após a inauguração do Shopping Norte Sul Plaza. Os outros dois são Pátio Central e Shopping Campo Grande. O quinto é o Bosque dos Ipês, do grupo Jeressaiti, que custará R$ 150 milhões e será inaugurado em novembro do próximo ano.
O Shopping 26 de Agosto empregará 2 mil trabalhadores a partir de setembro. Das 550 lojas, 75% já foram comercializadas, segundo Fernando Saad.