Cidades

20 mortes

'Ainda não acabou', diz Obama sobre furacão Irene

'Ainda não acabou', diz Obama sobre furacão Irene

Redação

29/08/2011 - 01h00
Notícia sem imagem

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou neste domingo que os alagamentos provocados pelo furacão Irene, agora rebaixado a tempestade tropical, podem se agravar à medida que os rios encherem e acrescentou que os esforços para recuperação poderão durar algumas semanas.

Neste domingo, as autoridades já contavam 20 mortes em decorrência da passagem do furacão, além de alagamentos e cortes no fornecimento de energia para mais de 4,5 milhões de pessoas. "Eu quero que as pessoas entendam que não acabou", disse Obama em comunicado lido na Casa Branca. "A resposta e os esforços de recuperação serão operação constante", acrescentou.

"Uma de nossas maiores preocupações antes de Irene atingir o continente era possibilidade de significativos alagamentos e cortes de energia generalizados e nós temos recebido informações apenas do nosso Estado e parceiros locais", disse Obama.

O presidente americano foi acompanhado pela secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, e por Craig Fugate, chefe do serviço federal de emergência. "Muitos americanos ainda correm sérios riscos de cortes de energia e alagamentos, o que pode piorar nos próximos dias, uma vez que os rios extrapolam suas margens", disse.

Obama antecipou em um dia o fim de suas férias, em Massachusetts, e retornou a Washington na sexta para acompanhar as preparações para a passagem do furacão.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).