Cidades

APOIO DE ARTISTAS

Dia Nacional de Combate ao Fumo é lembrado no Estado

Dia Nacional de Combate ao Fumo é lembrado no Estado

Redação

29/08/2011 - 10h10
Notícia sem imagem

Neste ano o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, é lembrado em Mato Grosso do Sul com a campanha “Diga Não à Propaganda de Cigarros”. A proposta desse ano é difundir entre a população a importância do combate ao uso de aditivos nos cigarros. Os trabalhos estão sendo realizados pela ONG Aliança de Controle do Tabagismo, conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde e o apoio de artistas regionais e de Goiás.

As duplas Sertanejas João Neto e Frederico (Goiânia/GO), Max Moura e Cristiano (Campo Grande/MS), a Banda Nashville (Goiânia /GO), e a cantora Isabella Costa (MS) vestiram a camiseta para ajudar na divulgação da causa em razão da forte influência que exercem sobre os jovens. Isabella Costa foi convidada a participar como madrinha da campanha.

Atualmente a SES vem realizando diversas ações educativas de prevenção ao tabagismo no Estado, a exemplo do trabalho “Um ambiente 100% livres de fumo: Um direito de todos”, em que fumantes dispostos a largar o vicio podem buscar orientação pelo telefone (67) 3318-1467.

.

 

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).