Com o objetivo de elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho realizará hoje (30), às 7 horas, no Centro de Referência Assistencial e Educacional – Crase Coração de Mãe, a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Três Lagoas.
Vários temas devem ser abordados, entre eles, a análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres sul-mato-grossenses.
Também serão definidas as prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, a atualização e o aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos.
A Conferência municipal proporcionará o debate, aprimoramento e definição de Prioridades, e elaboração da plataforma das políticas públicas que guiarão a atuação dos Governos em todas as esferas, no enfrentamento às desigualdades sociais e na promoção da cidadania para as mulheres, a fim de subsidiar as discussões e as deliberações da III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres(CEPM), além das propostas para a Conferência Nacional.
Cidades
MULHERES
Conferência de políticas públicas acontece hoje
Conferência de políticas públicas acontece hoje
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES