Cidades

CAMPO GRANDE

Cliente diz ter sido agredido por seguranças em shopping

Cliente diz ter sido agredido por seguranças em shopping

Redação

06/09/2011 - 00h04
Notícia sem imagem

Luzmar Joaquim Silva, de 46 anos, registrou queixa contra seguranças da empresa Brinks que trabalham no Shopping Norte-Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, por dano e constrangimento ilegal, no último sábado (3). Conforme relatado por ele à reportagem do Portal Correio do Estado, os seguranças o agrediram por entrar no local com uma bicicleta nos ombros, “Eu sempre entro nos lugares com a bicicleta na mão e nunca tive problemas”, relata.

Por volta das 17h de sábado, Luzmar foi de bicicleta até o centro da cidade procurar por uma loja de uma operadora de celulares. Como estava fechada, ele resolveu ir até o shopping, que não fica muito distante do centro. “Fiz o que faço em todos os lugares que vou, coloquei a bicicleta no ombro e entrei. Eu evito até empurrá-la, para não alegarem que estou sujando o chão ou coisa assim” diz o empresário, que trabalha no ramo de material esportivos.

Ele relatou que um dos seguranças o puxou, assim que entrou no corredor principal, dizendo que ele não poderia entrar com a bicicleta no local, “Então, eu perguntei pra ele onde que estava escrito que não podia, e ele chegou a sacar a arma para me ameaçar”, conta o empresário.

O pior momento, segundo Luzmar, foi quando os seguranças o levaram até uma sala, onde deve ser instalado um cinema, e começaram a agredi-lo, “Era uma sala suja e escura. Eu tenho claustrofobia, os caras estavam me esganando e me agredindo. Não reagi, simplesmente fiquei na minha para não acontecer nada pior”, exclama o carioca, que diz ter vindo à Campo Grande buscar qualidade de vida para seus filhos.

Outra versão

Segundo a responsável pelo setor de comunicação do shopping, assim que o empresário foi abordado, ele teria jogado um dos seguranças contra o vidro de uma loja dizendo estar armado. Os seguranças teriam acionado o chefe do setor, imediatamente, para conter o empresário, já que este oferecia riscos às pessoas que estavam no local.

Em nota de esclarecimento, a assessoria do shopping negou que os seguranças teriam cometido as agressões e que eles teriam apenas utilizado técnicas de imobilização para conter Luzmar, “A não ser que ele considere que as técnicas de imobilização sejam agressões”, completa.

O empresário esteve no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) para realizar exames de corpo delito na manhã desta segunda-feira (5). 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).