A abertura da 37ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jeres) será hoje, às 13h30min, no teatro de arena do Horto Florestal. Os jogos vão reunir mais de cinco mil alunos das 92 escolas da Reme que disputarão onze modalidades do esporte escolar.
Os objetivos da competição são promover o congraçamento entre as instituições de ensino municipais e oportunizar aos estudantes a participação e o estímulo para a prática desportiva e recreativa, promovendo, desta forma, o desenvolvimento da saúde física, social e mental.
Todos os alunos que disputam os Jeres fazem parte do projeto Esporte Escolar na Reme. As aulas e treinamentos acontecem no contra-turno da atividade escolar. Os Jogos Escolares são organizados pela Divisão de esporte, arte e cultura da Secretaria Municipal de Educação.
Trófeu
Em 2010, os Jeres apresentaram com uma novidade: a criação de um novo troféu, batizado de transitório. Esse ano o troféu ficará exposto durante a competição e o prêmio ficará com a escola campeã na classificação geral das modalidades esportivas disputadas. O termo transitório é para indicar que o troféu será repassado anualmente para a escola vencedora dos Jogos da Reme.
De acordo com a organização, os Jeres serão encerrados no dia 8 de novembro.