Cidades

encontro

Regional da Funai quer fortalecer parcerias

Regional da Funai quer fortalecer parcerias

Redação

12/09/2011 - 14h00
Notícia sem imagem

A coordenação regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande, quer fortalecer com o governo do Estado parcerias em ações para auxílio aos indígenas. O coordenador Edson Fagundes foi recebido em audiência hoje (12) pelo governador André Puccinelli e elogiou iniciativas da atual administração, como o Programa Aldeia Produtiva, que forneceu patrulhas mecanizadas, sementes, insumos e assistência técnica para as aldeias.

“Houve avanço na produção, esse programa teve grande significado para os índios, e eles até começaram a vender o excedente da produção”, afirmou Fagundes, depois de apresentar André demanda pelo incremento do Aldeia Produtiva. O programa é inteiramente custeado com recursos próprios estaduais e executado por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). O coordenador enalteceu a postura parceira do governador e saiu do encontro otimista com a sinalização positiva da possibilidade de implementação de novas ações para apoio produtivo já neste quadrimestre. “O governador é um parceiro”, reforçou Fagundes.

Durante a audiência, o coordenador da regional que abrange 40 aldeias nas áreas central e Pantanal de Mato Grosso do Sul também recebeu do governador resposta positiva para apoio na segurança, sempre que oficialmente solicitado pela Fundação. Em torno de 30 mil índios vivem nessas comunidades.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).