Um brasileiro, que se declarou culpado nesta quarta-feira em Miami de tentar embarcar em um voo com sete serpentes e três tartarugas, foi condenado em um tribunal desta cidade a dois anos de liberdade vigiada e a pagar uma multa de US$ 400.
Simon Turola Borges, de 30 anos, era acusado de "contrabando de cobras e tartarugas", informou em comunicado a Promotoria Federal do distrito sul da Flórida.
A juíza encarregada do caso ordenou que o dinheiro da multa imposta a Borges fosse entregue diretamente ao Museu de Ciências de Miami para a "preservação e proteção de espécies de répteis protegidas".
No último dia 25 de agosto, o brasileiro chegou ao aeroporto internacional de Miami para embarcar em um avião com destino ao Brasil, mas um dos controles de segurança do aeroporto detectou algo suspeito.
Após negar que levava algo escondido, o passageiro foi obrigado a esvaziar os bolsos das calças. Os funcionários da Administração para a Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês) descobriram então dois filhotes de serpente envolvidos em uma espécie de pacote de náilon.
Em seguida, Borges tirou as roupas de baixo e os agentes de segurança descobriram outras cinco serpentes e três tartarugas em outros pacotes, explicou a Promotoria.
Cidades
Brasil/Mundo
Brasileiro é multado nos EUA por tentar embarcar em voo com cobras nas calças
Brasileiro é multado nos EUA por tentar embarcar em voo com cobras nas calças
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES