Cidades

SINAL VERMELHO

Multas são quase 20% das infrações na Capital

Multas são quase 20% das infrações na Capital

Redação

17/09/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

De acordo com dados divulgados pela Companhia Independente de Policia de Trânsito (Ciptran), a infração mais cometida pelo condutor campo-grandense é avançar o sinal vermelho. Somente em agosto deste ano, foram 669 multas emitidas pela polícia de trânsito, número que corresponde a 19,3% das 3.486 multas emitidas no mês.

Em segundo lugar, aparecem as multas por dirigir sem carteira de motorista seguido por dirigir veículo com licenciamento vencido. Outra infração comum praticada por condutores da capital, é dirigir enquanto fala ao celular, que aparece em terceiro lugar na lista das infrações, com 390 multas, correspondente a 11% do total.

As multas emitidas pela Ciptran são feitas de três formas. Através das blitze, em acidentes de trânsito e por meio do policiamento rotineiro.

De janeiro até agosto desse ano já foram emitidas 24.161 multas, 72,8% a mais do que o mesmo período de 2009, quando foram lavradas 13.978 multas. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).