João Lemos Barbosa, de 25 anos, foi assassinado por volta das 13h de ontem (17), no bairro Popular Nova, em Corumbá Ele foi alvejado por 5 tiros, 3 acertaram a região do tórax e 2 os braços. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância.
O crime aconteceu no cruzamento das Ruas José Fragelli e Dom Pedro II. Segundo moradores, o jovem estava trabalhando como pedreiro em uma residência, quando foi surpreendido por um homem que chegou atirando. João ainda teria tentado fugir, mas foi perseguido e baleado outras vezes.
A vítima já tinha passagens pela Polícia. Em 2009 ele foi preso quando disparava tiros com um revólver calibre 38 no mesmo bairro onde foi morto. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, Barbosa invadiu uma casa na rua República da Bolívia. A PM entrou na casa em seguida.
Segundo nota da Polícia Militar divulgada na época, ele tentou resistir à prisão, mas deixou a arma cair ao tentar sacar para atirar contra os policiais e foi contido. Detido, o acusado foi encaminhado para a Polícia Civil. O revólver estava com cinco munições intactas.
Ainda não há informações sobre o homem que fez os disparos contra João Barbosa.