Cidades

CORUMBÁ

Rapaz morre após ser atingido por 5 tiros no Popular Nova

Rapaz morre após ser atingido por 5 tiros no Popular Nova

Redação

18/09/2011 - 09h51
Notícia sem imagem

João Lemos Barbosa, de 25 anos, foi assassinado por volta das 13h de ontem (17), no bairro Popular Nova, em Corumbá Ele foi alvejado por 5 tiros, 3 acertaram a região do tórax e 2 os braços. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância.

O crime aconteceu no cruzamento das Ruas José Fragelli e Dom Pedro II. Segundo moradores, o jovem estava trabalhando como pedreiro em uma residência, quando foi surpreendido por um homem que chegou atirando. João ainda teria tentado fugir, mas foi perseguido e baleado outras vezes.

A vítima já tinha passagens pela Polícia. Em 2009 ele foi preso quando disparava tiros com um revólver calibre 38 no mesmo bairro onde foi morto. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, Barbosa invadiu uma casa na rua República da Bolívia. A PM entrou na casa em seguida.

Segundo nota da Polícia Militar divulgada na época, ele tentou resistir à prisão, mas deixou a arma cair ao tentar sacar para atirar contra os policiais e foi contido. Detido, o acusado foi encaminhado para a Polícia Civil. O revólver estava com cinco munições intactas.

Ainda não há informações sobre o homem que fez os disparos contra João Barbosa.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).