Durante policiamento de rotina, ontem (25), na BR-060, região de Jardim, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam 16,500kg de pasta base de cocaína em um GM Vectra, de cor prata, com placas de Campo Grande. O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, morador de Goiânia (GO).
Durante checagem junto ao Sistema de Informação do DOF, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o motorista, expedido pela 6ª Vara da Comarca de Goiânia.
No carro, foram localizados, camuflados nas caixas de ar do veículo, os 20 tabletes de pasta base de cocaína, que depois de pesados totalizaram 16,500kg.
Questionado a respeito da droga, o condutor informou ter sido contratado para levá-la até Campo Grande.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Jardim.