Nesta terça-feira (26), 2.500 bancários das cem agências de Campo Grande entrarão em greve, paralisando suas atividades a partir da meia-noite. De acordo com Edvaldo Barros, secretário geral do Sindicato dos Bancários, a greve abrange Campo Grande e região.
As reivindicações são: reajuste salarial de 12,8%, participação nos lucros, maior contratação de funcionários, não demissão sem motivos e combate ao assédio moral. “Muitos bancários têm adoecido por conta das metas abusivas impostas”, comenta.
Segundo o secretário, amanhã os participantes ficarão em frente as agências, explicando as reivindicações. “Até agora os banqueiros ofereceram reajuste de 8% e não se manifestaram mais. A categoria está disposta a negociar e esperamos uma nova reunião para ouvir as propostas”.
Conforme Barros, a greve acontece por tempo indeterminado, até que seja feito um acordo. Nacionalmente, cerca de 450 mil bancários entram em greve amanhã.