Cidades

tráfico de drogas

Servidora da Prefeitura de Jardim está entre os presos em operação

Servidora da Prefeitura de Jardim está entre os presos em operação

Redação

26/09/2011 - 19h00
Notícia sem imagem

A Polícia Civil de Jardim (MS) prendeu sete pessoas durante a “Operação Muralha”, que visava combater o tráfico de drogas da região. Entre os presos estão uma funcionária da Prefeitura Municipal, que atuava como agente de saúde, além de dois parentes dela. Um menor de 16 anos também estava entre os envolvidos, mas conseguiu remissão e prestará serviço comunitário.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Kellen Baltha, as investigações começaram no início deste ano, quando fatos e usuários de drogas começaram a levar os policiais até os acusados.

Três bocas de fumo foram desfeitas durante a ação da Polícia, uma delas abastecia outras duas, enviando as drogas. Segundo a delegada, a agente de saúde confessou que ia entregar a  droga para um dos envolvidos, preso anteriormente, mas afirmou que o entorpecente encontrado em sua casa pertencia ao seu marido, que seria usuário. A Polícia, entretanto, apurou que o homem não faz uso de drogas. O pedido de liberdade para a funcionária já foi feito.

Iniciada na última terça-feira (19), a operação terminou no dia 22 de setembro e conseguiu apreender 350 g de maconha e aproximadamente 28 'trouxinhas' de crack. A Polícia tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Se condenados, os acusados podem pegar pena de cinco até 15 anos de reclusão. Dois deles irão responder em liberdade e cinco permanecem encarcerados.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).