Cidades

DECISÃO UNÂNIME

Justiça isenta caminhoneiro de pagar por carga roubada

Justiça isenta caminhoneiro de pagar por carga roubada

Redação

03/10/2011 - 14h44
Notícia sem imagem

A Justiça de Mato Grosso do Sul excluiu a responsabilidade do caminhoneiro R.C.S por uma carga roubada em Iguatemi (MS). Em 2005, a empresa MS Grãos Ltda havia contratado o motorista para entregar 40, 34 kg de soja – avaliada em R$ 25.817, 60 - em Dois Vizinhos (PR).

Durante o trajeto, porém, R.C.S. sofreu um assalto à mão armada e os ladrões o fizeram refém por aproximadamente 36 horas, nas quais ele permaneceu amarrado e encapuzado, em um terreno baldio. Os assaltantes levaram o caminhão e a mercadoria transportada. No entanto, por ter firmado contrato de compra e venda com uma outra empresa, a MS Grãos teve que arcar com o prejuízo da soja roubada, mandando uma nova carga para a destinatária.

Alegando que o motorista teve responsabilidade pela carga, a empresa decidiu fazer um pedido de indenização. Em defesa, R.C.S responsabilizou a empresa, por não ter contratado seguro da carga, contratando-o apenas como motorista.

Em primeira instância, o juiz condenou o caminhoneiro ao pagamento correspondente à carga roubada, alegando que prática deste tipo de crime se tornou comum nas estradas e, portanto, previsível. O motorista entrou com recurso de apelação e a Justiça decidiu a seu favor nesta segunda-feira (3), por unanimidade.
 

(Com informações do TJMS)

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).